Após declararem apoio à candidatura de Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), 20 clubes comunicaram que não estarão presencialmente na eleição da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no próximo dia 25. Apesar da ausência física, os clubes ainda têm a possibilidade de votar remotamente, já que a entidade permite essa modalidade.
Composto por times da série A e B, o grupo publicou uma nota nesta quarta-feira (21) declarando que seus representantes não irão à eleição da CBF, no domingo, como forma de protesto pela condução do processo eleitoral.
No comunicado, os clubes defendem “democracia, transparência e representatividade” e manifestam discordância em relação ao processo.
América-MG, Athletico-PR, Atlético-GO, Botafogo-SP, Chapecoense, Corinthians, Coritiba, Cruzeiro, Cuiabá, Flamengo, Fluminense, Fortaleza, Goiás, Internacional, Juventude, Mirassol, Novorizontino, Santos, São Paulo e Sport são os times protestantes.
A eleição tem candidatura única, encabeçada por Samir Xaud, que conta com o apoio de 25 federações. Esse cenário inviabilizou o lançamento de uma chapa de oposição.
Crédito imagem: CBF
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo