Ações da 777 Partners em todos os clubes serão leiloadas; Vasco pode ser impactado

As participações acionárias da 777 Partners em todos os clubes sob seu controle serão leiloadas nesta sexta-feira (6), em Nova York, nos Estados Unidos. A medida ocorre devido a dívidas da Nutmeg Acquisitions LLC, subsidiária da 777 responsável pela gestão das operações de futebol do grupo, junto à seguradora A-CAP, que financiou os negócios por meio de diversos empréstimos.

O leilão inclui todas as participações societárias da 777 Partners, entre elas a do Vasco. Outros clubes envolvidos são Genoa, Standard Liège, Sevilla e Hertha Berlim.

Em declaração ao ge, o vice-presidente jurídico do Vasco, Felipe Carregal Sztajnbok, afirmou que a atual gestão, liderada pelo presidente Pedrinho, possui respaldo jurídico diante da situação. Ele destacou ainda que, no momento, a 777 está legalmente impedida de vender qualquer participação no clube sem a autorização do próprio Vasco e do Poder Judiciário Brasileiro.

Caso haja uma tentativa de venda sem essa autorização, isso configuraria desobediência a uma decisão judicial e poderia resultar em sanções, incluindo multa ou até prisão dos representantes da A-CAP no Brasil, conforme explicou Carregal.

Crédito imagem: Instagram: Reprodução

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Seja especialista estudando com renomados profissionais, experientes e atuantes na indústria do esporte: Pós-graduação Lei em Campo/Verbo em Direito Desportivo – Inscreva-se

 

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.