Augusto Melo, que foi afastado da presidência do Corinthians após a aprovação do impeachment no Conselho Deliberativo, pode agora ser excluído do quadro de associados do clube. A possível expulsão é consequência da tentativa de retomar o cargo do presidente interino, Osmar Stabile, no último sábado, no Parque São Jorge.
O Conselho se apoia no artigo 28 do estatuto do clube, que prevê punição para atos considerados graves contra a moral social, esportiva ou contra dirigentes no exercício de suas funções, além de condutas que prejudiquem a imagem do Corinthians.
O processo para a expulsão pode se estender por mais de 60 dias, já que Augusto Melo tem direito à ampla defesa. O caso será analisado inicialmente pelo Conselho de Ética e, depois, precisará ser ratificado pelo Conselho Deliberativo.
Enquanto isso, Augusto ainda participará da Assembleia Geral dos sócios, marcada para o dia 9 de agosto, onde será decidido, em votação, se seu impeachment será confirmado de forma definitiva. Vale lembrar que o afastamento já foi aprovado anteriormente pelo Conselho Deliberativo.
Crédito imagem: Instagram: Reprodução
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo