CAS rejeita recurso do Atlético-MG contra punição de portões fechados imposta pela Conmebol

A Corte Arbitral do Esporte (CAS) recusou o recurso apresentado pelo Atlético-MG contra a punição da Conmebol de atuar em duas partidas com portões fechados. Desta forma, a partida desta quinta-feira (10), no Mineirão, contra o Deportes Iquique, pela segunda rodada da Sul-Americana, será sem público.

“Comunicado para a Massa: o Atlético informa que o jogo contra o Deportes Iquique, nesta quinta-feira (10/4), no Mineirão, pela Copa Sul-Americana, será com portões fechados. O Clube irá cumprir punição imposta pela Conmebol”, informou o Galo.

“O Departamento Jurídico do Galo recorreu da penalidade de duas partidas sem a presença da torcida, com pedido de efeito suspensivo até o julgamento do mérito. Entretanto, o efeito suspensivo foi negado pelo CAS (Tribunal Arbitral do Esporte), na Suíça”, acrescentou o clube.

A penalidade imposta pela Conmebol ocorreu ainda em 2024. Na ocasião, o Atlético-MG acabou punido por causa do uso de sinalizadores de seus torcedores nas semifinais da Libertadores diante do River Plate, na Arena MRV. O clube era reincidente e a pena acabou sendo de duas partidas.

Crédito imagem: Pedro Souza/Atlético

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.