A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) apresentou uma denúncia no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) contra o Santa Cruz, em razão do ataque ao ônibus do Ferroviário, ocorrido no último domingo (1º), após a partida válida pela 7ª rodada da Série D, no estádio do Arruda.
De acordo com nota divulgada pelo Ferroviário, o ataque aconteceu mesmo com a escolta da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), enquanto a delegação cearense se deslocava do estádio para o hotel. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.
A Federação Cearense de Futebol (FCF), por meio de seu departamento jurídico, também se manifestou, solicitando ingresso no processo como terceiro interessado, com o objetivo de pressionar por uma punição ao Santa Cruz.
Além disso, a FCF pretende apresentar um pedido cautelar para que o jogo de volta entre as equipes, marcado para este domingo (8), no estádio Presidente Vargas, pela 8ª rodada da Série D, seja realizado sem a presença da torcida visitante. A medida visa prevenir novos episódios de violência em Fortaleza.
Crédito imagem: Instagram: Divulgação/Ferroviário
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo