As comemorações pela vitória do Paris Saint-Germain na final da Champions League deixaram um saldo trágico na França. Duas pessoas morreram, 192 ficaram feridas e mais de 500 foram presas, segundo informou o Ministério do Interior neste domingo (1º).
As celebrações tomaram conta de Paris e de outras cidades na noite de sábado, após o PSG conquistar o título europeu com uma goleada de 5 a 0 sobre a Inter de Milão.
De acordo com o balanço preliminar divulgado na manhã de domingo, 559 pessoas foram detidas em todo o país, sendo 491 apenas na capital. Entre elas, 30 são suspeitas de envolvimento no saque de uma loja de calçados.
Dois casos fatais foram registrados. Na cidade de Dax, no sudoeste da França, um jovem de 17 anos foi esfaqueado até a morte durante uma festa de rua em comemoração ao título, segundo a polícia. Já em Paris, um homem morreu após a scooter que pilotava ser atingida por um carro no meio das celebrações, informou o gabinete do ministro do Interior. As circunstâncias de ambos os casos ainda estão sendo apuradas.
Além disso, um policial ficou gravemente ferido após ser atingido acidentalmente por fogos de artifício em Coutance, no noroeste do país. Ele precisou ser colocado em coma induzido devido a sérias lesões nos olhos, segundo o serviço nacional de polícia.
Crédito imagem: PSG
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo