A Comissão de Recurso da FIFA confirmou a exclusão do León, do México, do Mundial de Clubes. Na decisão divulgada nesta quarta-feira (9), a entidade máxima do futebol disse que avaliou que Pachuca possui controle decisivo sobre ambos os clubes e por isso disputará a competição.
Pachuca e o León que, segundo o Comitê de Recurso da entidade, estão ambos em descumprimento das regras da competição, “são controlados pelas mesmas pessoas, que exercem uma influência significativa sobre os seus respectivos processos de tomada de decisão”.
Os clubes mexicanos têm um mesmo dono, algo que é vetado no regulamento da competição. As regras preveem que não pode haver mais de uma equipe do mesmo grupo empresarial no Mundial. Desta forma, apenas uma das equipes poderia disputar o torneio da FIFA nesta temporada.
Ainda não há uma definição de qual clube herdará a vaga. A FIFA, inclusive, considera promover um confronto entre o Los Angeles Football Club (LAFC), dos Estados Unidos, e o America do México para definir quem substituirá o León na competição. Contudo, ainda é preciso aguardar por uma definição da Corte Arbitral do Esporte (CAS) sobre o caso.
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo