A Terceira Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD) deferiu o adiamento do processo nº 0146/2025, que envolve o Palmeiras e estava previsto para julgamento nesta sexta-feira, 23 de maio. Atendendo a um pedido do clube, o relator do caso, auditor Rafael Bozzano, decidiu retirar o processo da pauta, que será incluído na próxima sessão a ser agendada.
A denúncia foi apresentada pela Procuradoria do STJD em razão de ocorrências na terceira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. De acordo com a súmula do árbitro Rafael Klein, durante a partida na Arena Barueri, foram arremessados em campo um copo no primeiro tempo, além de duas cabeças de galinha e um chinelo na segunda etapa, todos provenientes da torcida presente no estádio.
O documento também relatou que o atacante Romero, do Corinthians, foi alvo de cânticos homofóbicos. Segundo o árbitro, esse episódio ocorreu enquanto a equipe de arbitragem estava no vestiário. Klein destacou que o fato não foi comunicado por atletas ou membros da equipe visitante antes, durante ou após a partida.
Diante dos fatos, o Palmeiras foi denunciado com base no artigo 213, inciso III, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata do arremesso de objetos no campo, e também no artigo 243-G, que aborda atos discriminatórios, neste caso em razão dos gritos homofóbicos.
A nova sessão da Terceira Comissão Disciplinar está prevista para ocorrer no dia 13 de junho.
Crédito imagem: Reprodução/Instagram@palmeiras
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo