O Vasco venceu, na tarde desta quarta-feira, no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), o julgamento da liminar contra a 777 Partners e segue no controle da SAF vascaína. Por 3 votos a 0, os desembargadores da 20ª Câmara de Direito Privado rejeitaram o pedido da empresa americana, mantendo a decisão até que o mérito da ação seja julgado.
Desde 15 de maio do ano passado, os efeitos do contrato entre Vasco e 777 estão suspensos, e o controle político da SAF permanece com o clube associativo. A tentativa da empresa de reassumir o comando do futebol cruzmaltino foi novamente negada pela Justiça.
Após o julgamento, Felipe Carregal, vice-presidente jurídico do Vasco e um dos representantes do clube no processo, conversou com a imprensa no TJ-RJ. Segundo ele, o Tribunal considerou que houve uma “gestão temerária” por parte da 777 Partners. De acordo com Carregal, a empresa deixou de quitar dívidas e descumpriu obrigações previstas no contrato da SAF.
O vice-presidente também destacou que a decisão garante estabilidade ao clube e fortalece as negociações com potenciais investidores interessados na revenda da SAF.
Crédito imagem: Reprodução/Vasco
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo