Libertadores: Torcedor do Nacional-URU é preso em flagrante após fazer gestos racistas no Beira-Rio

Um torcedor do Nacional, do Uruguai, foi preso em flagrante na noite desta terça-feira (22) durante a partida contra o Internacional, no Beira-Rio, em jogo válido pela fase de grupos da Libertadores. De acordo com a Polícia Civil, o homem foi flagrado fazendo gestos racistas em direção aos colorados.

O uruguaio tem 29 anos e foi filmado enquanto imitava macacos dentro do estádio. Após ser detido, ele foi encaminhado ao Núcleo de Gestão Estratégica do Sistema Prisional (Nugesp).

A prisão foi efetuada pela 2ª Delegacia de Polícia de Porto Alegre. Segundo o delegado Vinícius Nahan, em entrevista à Record Guaíba, o uruguaio afirmou em depoimento que “não sabia” que racismo era crime no Brasil.

Dentro de campo, Inter e Nacional empataram em 3 a 3.

Crédito imagem: Polícia Civil/Divulgação

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.