MP recorre e solicita aumento de pena para homem condenado por matar torcedora palmeirense

O Ministério Público de São Paulo recorreu, na última terça-feira, para que seja revista a pena de Jonathan Messias Santos da Silva, torcedor do Flamengo condenado a 14 anos de prisão pelo assassinato da palmeirense Gabriella Anelli. O crime ocorreu em julho de 2023, antes de uma partida entre Palmeiras e Flamengo, nas imediações do Allianz Parque.

A defesa da família de Gabriella, que atua como assistente de acusação, também apresentou argumentos complementares ao recurso, solicitando o aumento da pena. Entre os pontos destacados, estão o fato de que o réu tentou despistar a polícia trocando de roupa no local e o impacto psicológico profundo sofrido pelos pais da vítima. Além disso, pedem que a Justiça desconsidere a atenuante da confissão.

Segundo a perícia e as investigações conduzidas pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Gabriella foi atingida no pescoço por estilhaços de uma garrafa lançada por Jonathan durante uma briga entre torcedores nas proximidades de um dos portões do estádio.

Preso preventivamente desde agosto de 2023, Jonathan foi condenado por maioria dos sete jurados.

Crédito imagem: Arquivo pessoal

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Seja especialista estudando com renomados profissionais, experientes e atuantes na indústria do esporte: Pós-graduação Lei em Campo/Verbo em Direito Desportivo – Inscreva-se

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.