O Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) negou na última sexta-feira (9) o pedido do vereador Dr. Gilberto (Solidariedade) para anular a reeleição de Ednaldo Rodrigues como presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A informação foi divulgada pelo ‘UOL Esporte’.
Na ação, Dr. Gilberto exigiu tanto a anulação da Assembleia Geral Ordinária da CBF, realizada em 8 de novembro de 2024, quanto a eleição de Ednaldo Rodrigues, que aconteceu em 24 de março deste ano e reelegeu o dirigente até 2030.
O vereador argumentou que ocorreram irregularidades na convocação da Assembleia, o que também afetaria o pleito de março deste ano.
Contudo, o promotor de Justiça Carlos Andresano Moreira negou o pedido de Dr. Gilberto, apontando “total falta de justa causa”.
Crédito imagem: CBF/Divulgação
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo