Mundial de Clubes: Reino Unido proíbe viagem de torcedores violentos de Chelsea e City

O Ministério do Interior do Reino Unido informou nesta quarta-feira (2) que cerca de 150 torcedores do Manchester City e do Chelsea que têm um histórico de conduta violenta serão proibidos de viajar durante o Mundial de Clubes, nos Estados Unidos, disputado entre junho e julho. A informação foi divulgada pela Reuters.

Para ajudar a evitar desordens relacionadas ao futebol no torneio, os torcedores dos clubes que já estão sujeitos a uma ordem de proibição por comportamento violento anterior serão forçados a entregar seus passaportes à polícia entre 9 de junho e 13 de julho.

“Muitos torcedores do Manchester City e do Chelsea desejarão viajar para apoiar seus times no torneio e queremos que todos eles o façam de forma segura e agradável”, disse a ministra da Polícia, Diana Johnson, em um comunicado.

“Mas para a pequena minoria de desordeiros que usam o futebol como desculpa para a criminalidade, estaremos aplicando as mesmas medidas preventivas comprovadas que fizemos com sucesso em outros torneios no exterior.”

Os torcedores serão contatados pela Football Banning Orders Authority, segundo o comunicado, acrescentando que o não cumprimento da regra pode resultar em uma multa ilimitada ou em uma possível sentença de seis meses de prisão.

Crédito imagem: FIFA

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.