O Osasuna divulgou nesta sexta-feira (28) um comunicado contestando a partida contra o Barcelona, em que foi derrotado por 3 a 0, válida pela 27ª rodada do Campeonato Espanhol, pela suposta escalação irregular do zagueiro Iñigo Martínez.
“O clube entende que a participação do futebolista Iñigo Martínez no jogo de ontem (quinta-feira) violou o artigo 5º do Anexo I do Regulamento do Estatuto e Transferência de Jogadores da Fifa, que especifica que um jogador que não integre o plantel por motivos médicos, ou o abandone, não poderá disputar jogos com o seu clube durante os cinco dias corridos seguintes ao final do período internacional”, escreveu o Osasuna.
O zagueiro do Barcelona foi convocado pela seleção espanhola para as quartas de final da Nations League, mas não chegou a se juntar ao elenco de ‘La Roja’ devido a problemas no joelho direito.
A Federação Espanhola (RFEF) também cortou Marc Casadó e Bryan Zaragoza por motivos médicos, embora apenas este último tenha se apresentado em Madri para fazer exames médicos.
“O Osasuna entende que este caso não pode ser abrangido por nenhuma situação excepcional que torne o Regulamento da Fifa não aplicável”, indicou.
O Comitê de Competição será responsável por analisar o caso e tomar a decisão final a esse respeito. A partida Barcelona x Osasuna teve que ser adiada devido à morte repentina do médico da equipe catalã, Carles Miñarro, no dia 8 de março.
Crédito imagem: Getty Images
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo