Procuradoria do STJD recebe investigação e tem 60 dias para definir se vai apresentar denúncia contra Bruno Henrique

Bruno Henrique foi ouvido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) no dia 29 de maio. Ele está sendo investigado por supostamente ter forçado a aplicação de um cartão amarelo com o objetivo de favorecer apostadores em 2023. Com a conclusão do inquérito, no último sábado, a Procuradoria do STJD foi oficialmente notificada para tomar as providências cabíveis.

Agora, a Procuradoria irá analisar se apresentará uma denúncia contra o jogador ou se arquivará o processo. O prazo legal para essa definição é de até 60 dias. A informação foi publicada inicialmente pelo jornal O Globo e confirmada pela reportagem do ge. O procurador Eduardo Ximenes, que já atuou na fase de investigação, será o responsável pelo caso.

Além de Bruno Henrique, outras testemunhas também prestaram depoimento no final de maio. Como o STJD não solicitou a suspensão preventiva do atleta, ele segue liberado para atuar normalmente pelo Flamengo.

Crédito imagem: Gilvan de Souza / Flamengo

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Seja especialista estudando com renomados profissionais, experientes e atuantes na indústria do esporte: Pós-graduação Lei em Campo/Verbo em Direito Desportivo – Inscreva-se

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.