STJD denuncia Dudu por publicação misógina contra Leila Pereira

A Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) denunciou, nesta segunda-feira (2), o atacante Dudu, do Atlético-MG, por ofensas direcionadas à presidente do Palmeiras, Leila Pereira. De acordo com o jornalista Rodrigo Mattos, do UOL Esporte, as palavras usadas pelo jogador em uma publicação nas redes sociais configuram um ato de misoginia inaceitável.

Dudu, que deixou o Palmeiras para se transferir ao Cruzeiro no início do ano, foi alvo de críticas de Leila Pereira durante uma entrevista. Em resposta, o jogador publicou nas redes sociais uma foto com a frase: “Me esquece VTNC”.

A Procuradoria entendeu que a sigla representa a expressão ofensiva “vai tomar no c*”, amplamente reconhecida nas redes sociais. No âmbito de um processo cível, Dudu chegou a argumentar que a sigla significaria, na verdade, “Vim Trabalhar no Cruzeiro”.

O órgão enquadrou Dudu no artigo 243-G do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata de “atos discriminatórios, desdenhosos ou ultrajantes com base em sexo, raça, origem, cor, idade ou condição física”. Em caso de condenação, o atacante do Galo pode pegar entre 5 e 10 jogos de suspensão.

Crédito imagem: Instagram: @7_dudu

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Seja especialista estudando com renomados profissionais, experientes e atuantes na indústria do esporte: Pós-graduação Lei em Campo/Verbo em Direito Desportivo – Inscreva-se

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.