Os Meninos da Vila mostraram sua força e levaram o Santos à conquista da primeira edição da Copa Ibrachina Sub-20. O torneio foi disputado entre 28 de março e 13 de abril, na Ibrachina Arena, zona leste de São Paulo.
Com a participação de oito equipes tradicionais e emergentes do futebol paulista — Santos, Portuguesa, Guarani, Audax, Sfera, EC São Bernardo, Desportivo Brasil e o próprio Ibrachina —, o campeonato se firmou como mais uma vitrine para jovens talentos que buscam se profissionalizar.
A decisão da Copa Ibrachina Sub-20 foi marcada por muita emoção. Santos e EC São Bernardo protagonizaram uma final equilibrada, que terminou empatada em 1 a 1 no tempo normal. Nas penalidades, brilhou a estrela dos Meninos da Vila, que venceram por 4 a 2 e levantaram o troféu da primeira edição da competição.
Coube ao presidente do Ibrachina FC, Henrique Law, entregar a taça de campeão do campeonato à equipe santista.
“Gostaria de agradecer a todos os participantes e os envolvidos no sucesso que foi a primeira edição da Copa Ibrachina. Foi uma experiência incrível para todos, especialmente para os atletas que tiveram a oportunidade de jogar um campeonato de alto nível, podendo demonstrar todo seu potencial. O sucesso do campeonato reflete no comportamento desses atletas. Foi possível identificar como a disciplina gerou resultados positivos. Todos ficaram muito satisfeitos e esperamos organizar um campeonato ainda melhor para o ano que vem”, declarou.
O torneio, promovido pelo Ibrachina FC também nas categorias Sub-15 e Sub-17, reforça a importância de competições voltadas às categorias de base. Além de oferecer ritmo de jogo e experiência competitiva, esses campeonatos funcionam como espaço privilegiado para observação técnica e desenvolvimento de jovens promessas.
Segundo a advogada Ana Mizutori, especialista em direito desportivo, os torneios de base cumprem função essencial no sistema de forma desportiva, ao oportunizarem a aferição do desenvolvimento técnico e competitivo dos atletas em ambiente oficial, conforme previsto nas legislações desportivas vigentes.
Todos os jogos da Copa Ibrachina tiveram entrada franca e foram transmitidos pelo canal do clube no YouTube.
Crédito imagem: Ibrachina/Divulgação
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Este conteúdo tem o patrocínio do Rei do Pitaco. Seja um rei, seja o Rei do Pitaco. Acesse: www.reidopitaco.com.br.