Torcedor chileno é preso no Maracanã após fazer gestos racistas durante Fluminense x Unión Española

Um torcedor chileno foi preso na noite desta quarta-feira (14) no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, após realizar gestos racistas durante a partida entre Fluminense e Unión Española, pela fase de grupos da Sul-Americana.

A prisão em flagrante foi convertida em preventiva, sem prazo para encerrar, pelo Juizado Especial do Torcedor. O chileno foi identificado como Baltazar Martin Garcês Lopez.

De acordo com o Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ), seguranças privados acionaram a Polícia Militar ao identificarem que o torcedor fez gestos imitando um macaco em direção aos brasileiros.

“Após a verificação das imagens geradas no Centro de Comando e Controle do Maracanã pelos promotores de Justiça presentes ao estádio, os agentes do BEPE conduziram Baltazar para uma audiência de custódia no Juizado Especial do Torcedor que, a pedido da promotora de Justiça de plantão, converteu a prisão em flagrante do acusado em preventiva”, afirmou a Promotoria.

A prisão foi a primeira após o lançamento da campanha “Estamos vigilantes”, do MP-RJ, de prevenção e repressão ao racismo durante as partidas da Sul-Americana e Libertadores no Rio de Janeiro.

Crédito imagem: MP-RJ

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.