Na tarde desta terça-feira (3), membros ligados às principais organizadas do Corinthians entraram no Parque São Jorge, sede social e administrativa do clube. Durante o protesto, os torcedores alvinegros chegaram a prender correntes nos portões do local.
Em nota conjunta, Gaviões da Fiel, Camisa 12, Pavilhão Nove, Estopim da Fiel, Coringão Chopp e Fiel Macabra classificaram a manifestação como um “ato de resistência contra o sistema político que há décadas prejudica o Sport Club Corinthians Paulista”.
O grupo cobra mudanças estruturais consideradas “inegociáveis”, como a inclusão do programa Fiel Torcedor no processo eleitoral, alterações no Estatuto do Clube e responsabilização dos gestores que acumularam dívidas nas administrações anteriores.
Segundo representantes das organizadas, houve uma reunião com o presidente interino, Osmar Stabile, que se comprometeu a atender parte das demandas, como maior fiscalização e participação nas questões das categorias de base. No entanto, sobre a reforma estatutária, afirmou que o tema é mais complexo, pois depende da aprovação do Conselho e da Assembleia Geral.
Crédito imagem: ge
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo