O vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Fernando Sarney, entrou com uma nova ação na Justiça do Rio de Janeiro pedindo o afastamento do presidente Ednaldo Rodrigues e intervenção na entidade. De acordo com o ‘UOL Esportes’, o pedido é para que ele seja nomeado interventor, ou seja, o comandante da confederação.
Esse é o segundo pedido de afastamento feito por Fernando Sarney à Justiça. Antes, foi no Supremo Tribunal Federal (STF), que acabou sendo negado pelo ministro Gilmar Mendes.
Em sua petição, Sarney alega que a atual diretoria da CBF usou a contratação do técnico Carlo Ancelotti para emparedar a Justiça, baseando-se em notícias de veículos de imprensa.
“E agora, ao que parece, como uma tentativa de “emparedar” a atuação jurisdicional sobre a irregularidade de sua manutenção na direção da CBF, às pressas, por ordem de Ednaldo Rodrigues a CBF anunciou a contratação milionária do técnico Carlo Ancelotti:
Tudo indica que isso ocorre por conta da audiência de inspeção marcada para às 14 horas de hoje. Aparentemente mais do mesmo modus operandi que sempre é utilizado quando está sendo discutido o afastamento de Ednaldo Rodrigues”, diz a petição do vice-presidente da entidade.
A petição foi anexada ao processo que corre na 21º Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça, sob análise do desembargador Gabriel Zefiro. Ele pediu que a ação seja juntada no processo para análise e decisão posterior, que pode acontecer a qualquer momento.
Crédito imagem: CBF/Divulgação
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo