Após o apito final entre Palmeiras e Boca Juniors, a tribuna de imprensa do Allianz Parque foi palco de uma grande confusão. Torcedores acusaram jornalistas argentinos de arremessarem uma banana contra palmeirenses, que, revoltados com o ocorrido, invadiram o espaço destinado aos profissionais da imprensa no estádio.
Logo após a invasão, a Polícia Militar precisou ser acionada para conter a situação. Os argentinos acabaram sendo conduzidos pelos policiais. Em entrevista para a rádio Itatiaia, os profissionais da imprensa negaram qualquer ato de racismo: “Gritei gol do Boca, e nada mais”, disse um deles.
Também para a Itatiaia, um jornalista brasileiro defendeu os colegas argentinos: “Eles se levantaram para comemorar com a torcida do Boca. Um torcedor do Palmeiras jogou a banana nele. Ele, com a banana na mão, se incriminou, mas jogaram a banana nele, e eu vi”, declarou.
“Eu tenho um vídeo do cara que jogou, não dele jogando. É muita injustiça, esse cara não pode pagar por um crime desse de graça”, acrescentou.
Os dois argentinos prestaram depoimento no Juizado Especial Criminal (Jecrim), no Allianz Parque. Dois torcedores também foram ouvidos como testemunhas. Eles garantiram que os jornalistas atiraram bananas nos palmeirenses.
Não há informações oficiais sobre os desdobramentos do caso.
Crédito imagem: Reprodução/Twitter
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Seja especialista estudando com renomados profissionais, experientes e atuantes na indústria do esporte, e que representam diversos players que compõem o setor: Pós-graduação Lei em Campo/Verbo em Direito Desportivo – Inscreva-se!