Search
Close this search box.

AFA vai recorrer ao CAS sobre decisão da FIFA de manter realização de partida entre Brasil e Argentina

Horas após a FIFA confirmar que uma nova partida entre Brasil e Argentina terá que ser realizada, a AFA (Associação de Futebol da Argentina) informou que vai recorrer da decisão da entidade máxima do futebol no CAS (Corte Arbitral do Esporte). Marcada para setembro do ano passado, o clássico válido pelas Eliminatórias acabou não acontecendo por conta da situação irregular de alguns argentinos no território brasileiro.

https://twitter.com/afa/status/1523676536750104576?s=20&t=7i-89_PH1akKdSD718PFVg

Desde o primeiro momento, a federação argentina se mostrou contrária à disputa de uma nova partida e cobrou punições aos brasileiros. Segundo os argentinos, eles devem ficar com os três pontos do jogo, uma vez que o mesmo não foi realizado por conta de interferência externa.

Nesta segunda-feira (9), o Comitê de Recursos da FIFA informou que manteve a decisão de realizar uma nova partida entre ambas seleções para o próximo dia 22 de setembro. Além disso, a multa aplicada para CBF e AFA também foram mantidas pela entidade máxima do futebol.

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.