Search
Close this search box.

Alerj aprova PL que prevê anistia para torcidas organizadas banidas; liberação ainda depende do Ministério Público

Nesta quinta-feira (22), a Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou o Projeto de Lei 6.118/22, de autoria dos deputados Carlos Minc (PSB), Zeidan (PT) e Luiz Paulo (PSD), que prevê a possível anistia das torcidas organizadas dos clubes do Rio que estão banidas dos estádios.

No entanto, a liberação das torcidas ainda depende a um novo Termo de Ajuste de Conduta (TAC) com o Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) e as forças de segurança.

A proposta foi tema de uma audiência pública no começo da semana. O texto prevê que as punições por atos violentos sejam direcionadas para os indivíduos, através do CPF (Cadastro de Pessoa Física), e não para as torcidas organizadas.

Presidente da Alerj, André Ceciliano (PT), disse que o novo TAC começará a ser elaborado na próxima quarta-feira (28), em reunião na sede do MP-RJ.

Atualmente, as agremiações que estão banidas no Rio de Janeiro são: Fúria Jovem (Botafogo); Raça Rubro-Negra e Torcida Jovem (Flamengo); Young Flu (Fluminense) e Força Jovem (Vasco).

Crédito imagem: Esporte News Mundo

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.