América-MG espera fechar parceria com investidor internacional para se tornar clube-empresa

O América-MG poderá passar por importantes mudanças estruturais nos próximos meses. De acordo com a ‘Rádio Itatiaia’, o clube mineiro está próximo de fechar uma parceria com um investidor internacional, cujo nome não foi revelado, para que o Coelho se torne clube-empresa.

Se a parceria for selada, os investimentos serão feitos na estrutura e no futebol do clube, no entanto, a identidade visual do Coelho não sofrerá alterações.

Os dirigentes do América-MG vêm promovendo auditorias e ajustes para viabilizar o projeto de clube-empresa. A volta de Marco Salum ao comando do clube está diretamente ligado à transição.

Salum será o nome responsável por coordenar a mudança para clube-empresa. Em caso de sucesso, o América-MG se juntará ao Cuiabá e ao Red Bull Bragantino que possuem o mesmo modelo de gestão.

Na manhã desta terça-feira (20), dirigentes do clube mineiro se reuniram no CT Lanna Drumond para debater a mudança. Vale lembrar que há aproximadamente dois anos o Coelho ficou muito próximo de fechar com um investidor chinês, no entanto, as negociações não foram finalizadas

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!

Compartilhe

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on email

Últimas Notícias

Colunas

Seções

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.