A Premier League não vai aceitar a decisão da FIFA de abrir uma “janela especial” de transferências internacionais com validade até 7 de abril para os jogadores estrangeiros (com contratos suspensos) de clubes da Rússia e Ucrânia, países esses envolvidos em um conflito geopolítico desde 24 de fevereiro. A informação foi divulgada com exclusividade pelo jornalista Bruno Andrade, do ‘UOL Esporte’.
Segundo a matéria, o mercado da bola na Inglaterra será reaberto apenas na data prevista no regulamento, ou seja, no mês de junho. A Serie A, primeira divisão do Campeonato Italiano, provavelmente seguirá o mesmo caminho dos ingleses.
Para os dirigentes e empresários ingleses, as negociações em regime de exceção podem neste momento, entre outros motivos, criar um desequilíbrio competitivo na reta final da temporada e, especialmente, ferir o Fair Play Financeiro.
Com os ingleses de fora da disputa, os clubes brasileiros passam a ter mais chances de sucesso nas negociações com os jogadores que atuam na Rússia e Ucrânia.
Crédito imagem: Premier League
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!