No começo da tarde desta quarta-feira (11), Jorge Luís Sampaio Santos, ex-presidente da torcida organizada Mancha Alvi Verde, se entregou à polícia em meio às investigações da emboscada aos ônibus da Máfia Azul, do Cruzeiro, que deixou um morto e 17 pessoas feridas no final de outubro.
Jorge, que renunciou ao cargo de presidente da Mancha Alvi Verde nesta semana, tem um mandado de prisão provisória e estava foragido desde novembro. No início desta semana, a defesa do ex-presidente da torcida já havia antecipado que ele se entregaria.
Ele compareceu ao prédio do DHPP (Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa), no centro de São Paulo, acompanhado de seus advogados.
Até o momento, a polícia já realizou 12 prisões. Os dois primeiros suspeitos de envolvimento foram detidos no mês de novembro, com um intervalo de 25 dias entre eles. Na semana passada, mais dez palmeirenses foram presos em nova operação.
Os torcedores serão responsabilizados criminalmente por lesão corporal devidos aos ferimentos causados nos torcedores da organizada do Cruzeiro. Além disso, eles serão punidos por dano, tumulto e associação criminosa no contexto da Lei Geral do Esporte.
Crédito imagem: Reprodução
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo