Nesta terça-feira (6), o tenista Thiago Wild se apresentou à Justiça, no Rio de Janeiro, por conta do processo de violência doméstica que corre contra ele, após denúncia de sua ex-esposa. O brasileiro retornou ao país logo após ser eliminado do Roland Garros, na França.
Segundo o jornal ‘O Globo’, a assessoria do tenista comunicou que Wild viajou diretamente para o Rio de Janeiro para que pudesse tomar ciência do processo criminal registrado no Ministério Público.
“A partir de agora, a defesa do atleta apresentará ao Poder Judiciário todos os elementos que possui e que demonstram a inconsistência das acusações formuladas e comprovam sua inocência”, diz o comunicado.
As denúncias contra Wild foram feitas por sua ex-esposa, Thayane Lima, com que se relacionou por aproximadamente dois anos. O processo é de 2021. No entanto, nas três tentativas de localização ao tenista a Justiça não obteve sucesso.
De acordo com o jornal, a defesa do tenista afirmou que isso ocorreu pelo fato dele não morar mais no Rio de Janeiro.
Wild ganhou destaque na última semana depois de derrotar e eliminar o russo Daniil Medvedev, 2º colocado no ranking mundial de tênis, na estreia em Roland Garros.
Crédito imagem: Getty Images
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo