Pesquisar
Close this search box.

Após agressão a juiz, jogador tem contrato rescindido pelo São Paulo-RS

O Sport Clube São Paulo do Rio Grande do Sul decidiu rescindir o contrato com o jogador William Ribeiro após a agressão contra o árbitro Rodrigo Crivellaro durante a partida contra o Guarani-RS, válido pela Série A2 do Campeonato Gaúcho. O anuncio foi feito pelo presidente do clube, Deivid Goulart, em comunicado oficial.

“Lamentável. Lamentável e acima de tudo revoltante. No exato dia em que toda a família rubro-verde reuniu-se para comemorar mais um aniversário (113 anos), o nosso clube se deparou com um dos episódios mais tristes de sua história, uma fatídica cena que chocou todas as pessoas que amam não só o futebol gaúcho, mas todas aquelas que simplesmente amam o esporte de modo geral”, declarou o dirigente.

Deivid Goulart também aproveitou para se desculpar com o árbitro e sua família.

“Podem ter certeza, lamentamos e nos envergonhamos profundamente de todo o ocorrido, todo nós em absoluto, toda a nossa nação rubro-verde: direção, torcida, demais jogadores, etc. Pedimos todas as desculpas do mundo ao profissional agredido e sua família, assim como pedimos desculpas ao público, de modo geral, pela cena lamentável vista hoje”, completou.

“O contrato com o atleta agressor está sumariamente rescindido. Ademais, todas as medidas possíveis e legais em relação ao fato serão tomadas”, finalizou.

Entenda o caso

Tudo aconteceu aos 16 minutos do segundo tempo, quando o Guarani-SP vencia por 1 a 0, após William dar um chute na cabeça de Crivellaro, que estava caído no chão.

O juiz precisou ser atendido pela ambulância e foi levado para o Hospital São Sebastião Mártir, em Venâncio Aires, no Rio Grande do Sul.

Ao ‘UOL Esportes’, a Polícia Civil da cidade disse que o jogador foi detido e será autuado por tentativa de homicídio qualificado. Se condenado, a pena pode chegar até 20 anos de prisão.

“Ele está sendo autuado em flagrante por tentativa de homicídio qualificado. Ficará detido no presídio local. Não cabe fiança. Vai ser conduzido e ficará à disposição da Justiça”, disse o delegado Vinicius Lourenço de Assunção, na noite desta segunda-feira.

Crédito imagem: Reprodução

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.