Pesquisar
Close this search box.

Após confronto entre torcedores da Roma e Feyenoord, 60 pessoas são presas antes da final da Conference League

Um confronto envolvendo torcedores da Roma, Feyenoord e a polícia deixaram ao menos 30 pessoas feridas em Tirana, capital da Albânia, palco da decisão da Conference League nesta quarta-feira (25). A informação foi divulgada pela agência ‘ANSA’.

De acordo com as autoridades locais, cerca de 20 policiais se feriram durante as confusões. Três italianos, quatro holandeses e três albaneses também estão entre os feridos. Algumas pessoas precisaram ser hospitalizadas, mas todas já receberam alta.

As autoridades de Tirana comunicaram que 51 torcedores da Roma envolvido nos confrontos foram repatriados nesta terça-feira. Ao todo, 60 pessoas foram detidas pela polícia albanesa durante a noite, sendo 48 delas de nacionalidade italiana.

“Os torcedores levados às delegacias foram encontrados em posse de facas, objetos pirotécnicos e barras de ferro. Um de nossos agentes foi ferido por uma faca. Também estamos em contato com a federação italiana para que esses indivíduos não possam mais ter acesso aos estádios. Peço aos cidadãos albaneses que se mantenham afastados das zonas de torcedores holandeses e italianos”, disse o vice-diretor da polícia da Albânia, Albert Dervishi.

Roma e Feyenoord decidirão a Conference League a partir das 16h (de Brasília).

Crédito imagem: Getty Images

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.