Por conta da confusão no empate entre Santa Cruz e Potiguar, pela penúltima rodada do Grupo 3 da Série D do Campeonato Brasileiro, o presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), José Perdiz, acatou o pedido da Procuradoria nesta quinta-feira (20) e determinou jogos com portões fechados no estádio Arruda por 30 dias.
Além disso, a punição preventivamente impede a presença de torcedores do Santa Cruz em jogos como visitante.
Na súmula da partida, o árbitro Leonardo Ferreira Lima escreveu que ocorreu um “tumulto generalizado” no Arruda.
Objetos como copos e gradeados foram atirados no campo e nos policiais. Houve também tentativa de invasão aos vestiários, contida pelo efetivo que fazia a segurança do jogo.
No despacho, o presidente do STJD informa que “a referida decisão se pauta na ordem Jurídica Desportiva, proporcionalidade e razoabilidade, tendo em vista que os fatos ocorridos na partida em questão são inaceitáveis perante a sociedade e ao Futebol Brasileiro”.
No final da decisão, Perdiz acrescenta que “toda e qualquer manifestação com uso de violência será devidamente repreendida e sancionada por este Tribunal”.
A medida tem validade por 30 dias até o julgamento do caso na primeira instância do STJD.
Crédito imagem: Rafael Melo/Santa Cruz
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Seja especialista estudando com renomados profissionais, experientes e atuantes na indústria do esporte, e que representam diversos players que compõem o setor: Pós-graduação Lei em Campo/Verbo em Direito Desportivo – Inscreva-se!