A Conmebol abriu um processo disciplinar contra o Fluminense por conta das confusões registradas no Rio de Janeiro envolvendo torcedores do Boca Juniors na semana da decisão da Libertadores. A informação foi divulgada pelo ‘ge’.
A denúncia foi feita pelo clube argentino, que reuniu diversos vídeos, fotos, reportagens da imprensa do país e depoimentos, sobre as brigas entre torcedores. Além disso, o Boca Juniors denunciou a forma que os policiais brasileiros trataram os argentinos.
O Boca Juniors acusa o Fluminense de cometer ao menos nove infrações ao Código Disciplinar da Conmebol.
A maioria das violações refere-se à conduta violenta contra os torcedores do clube argentino. A punição prevista está no mesmo Código, que contém os artigos implicados ao clube e podem variar entre: advertência; repreensão; multa; devolução dos prêmios; retirada de título; e realização de serviços comunitários através do futebol.
O Fluminense tem até as 18h (de Brasília) desta terça-feira (21) para enviar a defesa à entidade.
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Seja especialista estudando com renomados profissionais, experientes e atuantes na indústria do esporte, e que representam diversos players que compõem o setor: Pós-graduação Lei em Campo/Verbo em Direito Desportivo – Inscreva-se!