A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) adiou a primeira partida da Superliga entre Cruzeiro e São José, inicialmente marcada para o próximo sábado (15), por conta da liminar obtida pela defesa de Wallace Souza no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) liberando o oposto de atuar na reta final da competição.
A entidade entende que existe um conflito de duas decisões de órgãos independentes e, por isso, optou pelo adiamento. O duelo foi reagendado para quarta-feira (19), às 21h.
“Desde quarta-feira, a CBV se viu diante de duas decisões conflitantes, tomadas por dois órgãos independentes (Conselho de Ética do Comitê Olímpico do Brasil e STJD), sobre o caso envolvendo o atleta Wallace, do Sada Cruzeiro. Assim, decidiu submeter a questão ao Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem (CBMA), instância arbitral com competência para tal, conforme previsto nos estatutos do COB e da CBV”, diz parte do comunicado da confederação.
Na última quarta-feira, o STJD do vôlei concedeu medida liminar impetrada pelo oposto do Cruzeiro para reverter a suspensão de 90 dias imposta pelo Conselho de Ética do Comitê Olímpico do Brasil (COB) por causa do post com enquete sobre tiros no presidente Lula.
Na decisão, o presidente em exercício do STJD do vôlei, Eduardo Affonso de Santis Mendes de Farias Mello, concordou com o argumento da defesa de que a punição do Conselho de Ética do COB “deixou dúvidas acerca da punição no âmbito das competições nacionais”, uma vez que determina a impossibilidade temporária de exercício de quaisquer funções junto ao COB e Confederações.
Crédito imagem: Agência i7/Sada Cruzeiro
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo