Search
Close this search box.

Após pedido de clubes, votação de projeto que cria nova Lei Geral do Esporte é adiada

Após a manifestação de diversos clubes do futebol brasileiro, a votação do Projeto de Lei 1.825/2022, que institui a nova Lei Geral do Esporte, foi retirada de pauta na última quarta-feira (19). As equipes citam que não foram consultadas sobre algumas mudanças feitas no texto pelo Senado com relação à última versão aprovada pela Câmara.

Na nota que pede a retirada do projeto da pauta, os clubes de futebol dizem que não são contrários à Lei Geral do Esporte, mas que querem ser ouvidos, como aconteceu na Câmara. Eles também alegam que o relatório da senadora Leila Barros (PDT-DF) afastou regras anteriores e fez inserções “sem o devido processo legislativo, deliberação democrática, e que afetam o contexto econômico, real e legal do futebol brasileiro”.

Antes de pedir a retirada de pauta, Leila afirmou que as portas do seu gabinete sempre estiveram abertas para quem quisesse contribuir com o projeto. Ela disse estar “recuando aos 45 do segundo tempo” para que ninguém se sinta excluído da discussão, mas pediu o compromisso de que o projeto seja votado na próxima semana.

“Por respeito, por ter o espírito republicano vou retirar para a discussão, mas faço um apelo a todos da Casa que não deixemos passar da próxima semana, porque o esporte brasileiro pede e clama que façamos esse dever de casa e esse reconhecimento ao esporte brasileiro. Meu objetivo com a Lei Geral do Esporte não é apenas o alto rendimento, é justamente a cidadania”, disse a relatora.

Ainda não há uma data para a proposta entrar em pauta, porém, a expectativa é de que a votação aconteça ainda nesta semana.

Crédito imagem: Congresso

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.