Durante um evento de apresentação dos novos membros da Comissão de Arbitragem da CBF, nesta quarta-feira (22), o presidente da comissão, Wilson Seneme, afirmou que a partir da próxima rodada do Brasileirão as linhas de impedimento do VAR (árbitro de vídeo) serão traçadas ao vivo e exibidas nas transmissões dos jogos. A informação foi divulgada pelo ‘ge’.
“A gente vai disponibilizar a construção da linha do impedimento na transmissão ao vivo. Não vai mais enviar a foto da jogada para a transmissão colocar na sequência. A gente entende que quando as pessoas que estão acompanhando a transmissão começarem a acompanhar a construção da linha, vão entender melhor o final dela”, explicou Seneme.
O presidente da Comissão de Arbitragem disse também que haverá treinamentos específicos para os árbitros de vídeo. Nos últimos dias, o VAR foi alvo de inúmeras reclamações após decisões polêmica em jogos do Brasileirão.
“A gente quer dar treinamento diário para esses árbitros para que possam melhorar essa linha de intervenção, é o que estamos buscando”, disse.
A confederação afirmou que vai publicar mais vídeos e áudios com os diálogos entre a cabine do VAR e os árbitros de campo. Atualmente, a CBF divulga apenas vídeos dos lances que foram revisados.
Por fim, Seneme prometeu publicar ainda nesta quarta os vídeos dos lances polêmicos ocorridos na partida entre Internacional e Botafogo, no último domingo.
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo