Após polêmicas, CBF passará a traçar linhas de impedimento do VAR ao vivo durante transmissão

Durante um evento de apresentação dos novos membros da Comissão de Arbitragem da CBF, nesta quarta-feira (22), o presidente da comissão, Wilson Seneme, afirmou que a partir da próxima rodada do Brasileirão as linhas de impedimento do VAR (árbitro de vídeo) serão traçadas ao vivo e exibidas nas transmissões dos jogos. A informação foi divulgada pelo ‘ge’.

“A gente vai disponibilizar a construção da linha do impedimento na transmissão ao vivo. Não vai mais enviar a foto da jogada para a transmissão colocar na sequência. A gente entende que quando as pessoas que estão acompanhando a transmissão começarem a acompanhar a construção da linha, vão entender melhor o final dela”, explicou Seneme.

O presidente da Comissão de Arbitragem disse também que haverá treinamentos específicos para os árbitros de vídeo. Nos últimos dias, o VAR foi alvo de inúmeras reclamações após decisões polêmica em jogos do Brasileirão.

“A gente quer dar treinamento diário para esses árbitros para que possam melhorar essa linha de intervenção, é o que estamos buscando”, disse.

A confederação afirmou que vai publicar mais vídeos e áudios com os diálogos entre a cabine do VAR e os árbitros de campo. Atualmente, a CBF divulga apenas vídeos dos lances que foram revisados.

Por fim, Seneme prometeu publicar ainda nesta quarta os vídeos dos lances polêmicos ocorridos na partida entre Internacional e Botafogo, no último domingo.

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Compartilhe

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on email

Últimas Notícias

Colunas

Seções

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.