Após prorrogação de restrições, Campeonato Tocantinense 2021 é suspenso por tempo indeterminado

A Federação Tocantinense de Futebol (FTF) anunciou nesta terça-feira (6) a suspensão por tempo indeterminado do Campeonato Tocantinense. A FTF chegou a marcar duas partidas para hoje desrespeitando o decreto do governo de Tocantins, mas resolveu voltar atrás e cancelar os jogos após um pedido das autoridades.

No comunicado divulgado pela FTF, a federação cita as dificuldades que impossibilitam a continuação do estadual em decorrência do agravamento da pandemia de Covid-19.

A Federação ainda afirma que não levará o caso para a Justiça de Tocantins, e que manterá sua sede aberta para eventuais demandas da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O Tocantinense de 2021 começou no dia 20 de fevereiro e foi paralisado em 14 de março. Dois dias antes, o governo de Tocantins publicou um decreto que passou a valer a partir do dia 16. Nele, ficou determinado a suspensão de diversas atividades não essenciais, entre elas, eventos esportivos. Inicialmente, o decreto valeria por 14 dias, mas acabou sendo prorrogado por mais 15.

Apesar de tentar a liberação juntamente com os clubes, o governo de Tocantins manteve o veto ao estadual.

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!

Compartilhe

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on email

Últimas Notícias

Colunas

Seções

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.