Nesta segunda-feira (7), a Assembleia Geral da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) confirmou as regras eleitorais para as eleições da entidade. Em votação que contou com a participação dos clubes e federações, foi confirmado, de forma unanime, o peso dos votos que estava em vigor desde março de 2017. A informação foi divulgada primeiramente pelo ‘UOL Esporte’.
O encontro de hoje decidiu que nos pleitos da CBF, as federações mantêm peso três, os clubes da Série A ficam com peso dois e os clubes da Série B, que integrarão oficialmente o colégio eleitoral, fica com peso um.
Segundo o site, houve uma mudança em relação ao formato anterior, que é a queda da exigência gerada pela cláusula de barreira. Para registro da candidatura, é preciso o apoio formal de quatro clubes e quatro federações. Antes, a exigência era de cinco clubes e oito federações.
A CBF deve convocar nos próximos dias uma nova eleição da entidade, uma vez que o pleito que elegeu Rogério Caboclo foi anulado pela Justiça.
Crédito imagem: CBF
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!