A Associação de Árbitros de Futebol do Brasil (Abrafut) denunciou Felipe Melo ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) após o volante do Fluminense dizer que o árbitro “tinha que ser preso” por não marcar um pênalti ao Tricolor no duelo contra o Grêmio. A informação foi divulgada pelo ‘UOL Esporte’.
“Tem que ser preso! É covardia isso daí! CBF, isso não existe! Tem que ser preso! Pênalti claro! Roubaram o Fluminense! O Fluminense foi roubado! O Fluminense foi roubado! Esse juiz tem que ser preso! Porque é isso que fazem comigo quando eu sou expulso ou acontece qualquer coisa! É isso que acontece comigo! Comentarista de arbitragem… Ninguém vai falar nada!? Eu quero escutar o que vocês têm a falar!”, disse o jogador.
A entidade enviou uma Notícia de Infração, espécie de denúncia, à Procuradoria do STJD por conta do desabafo que o jogador fez nas redes sociais.
De acordo com o site, a Abrafut considera que Felipe Melo “lamentavelmente confunde por completo a liberdade de expressão com uma suposta liberdade no uso de palavras para atingir a honra e a dignidade de profissionais, acusando-os inclusive de roubo”.
A associação alega ainda que Felipe Melo fez “graves acusações e graves ilações”.
O pedido no tribunal é para que o jogador do Fluminense seja alvo de um processo disciplinar e, posteriormente, seja punido pela declaração.
A jogada em questão foi uma disputa com o zagueiro Nino na área do Grêmio. O Fluminense reclamou de um pisão do zagueiro Rodrigo Ely no defensor. O VAR não chamou o árbitro Rodrigo José Pereira de Lima para revisão. A partida terminou logo em seguida.
Crédito imagem: REUTERS/Agustin Marcarian
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Seja especialista estudando com renomados profissionais, experientes e atuantes na indústria do esporte, e que representam diversos players que compõem o setor: Pós-graduação Lei em Campo/Verbo em Direito Desportivo – Inscreva-se!