Pesquisar
Close this search box.

Atacante Anthony Martial volta a ser alvo de ataques racistas após empate do United

Um dos principais atacantes do Manchester United na temporada, Anthony Martial, voltou a ser vítima de comentários racistas nas redes sociais. Os ataques acontecem após o gol perdido do francês no empate em 1 a 1 dos Diabos Vermelhos com o West Bromwich, neste final de semana. O resultado deixou a equipe a sete pontos de distância do líder da Premier League, o Manchester City.

Essa é a segunda vez que o Martial é alvo de insultos racistas. Há pouco mais de um mês, ele e seu companheiro de equipe, Axel Tuanzebe, sofrerem ataques parecidos quando o Manchester United perdeu para o lanterna Sheffield United em casa.

Nas últimas semanas, uma onda de ataques discriminatórios envolveu jogadores do Campeonato Inglês. Entre os atletas alvos estão: Marcus Rashford e Lauren James (Manchester United), Reece James (Chelsea) e Alex Jankewitz (Southhampton).

Após os casos, as principais lideranças do futebol inglês se reuniram para cobrar atitudes das plataformas de redes sociais impondo duras penalidades aos perfis identificados cometendo tal atitude.

Em resposta, o Facebook, dona do Instagram, prometeu modificar sua política interna e passará a banir permanente contas que praticarem qualquer ato discriminatório no campo digital.

Crédito imagem: AFP

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.