Search
Close this search box.

Atacante do CSA que ironizou Cruzeiro com comemoração ‘fala, Zezé’ é vítima de racismo nas redes sociais

Iury Castilho, atacante do CSA, foi alvo de racismo nas redes sociais por parte de um torcedor do Cruzeiro na noite deste domingo (27). A atitude ocorreu após a partida entre as duas equipes, pela Série B, que acabou em vitória do clube alagoano de virada por 2 a 1.

Autor do gol da vitória, Iury sofreu os ataques após provocar a equipe adversária dentro de campo. Na comemoração, ele fez gesto com as mãos como se estivesse falando ao telefone e dizendo “Fala, Zezé”, em referência ao caso que ficou famoso no Brasileirão de 2019, sobre um áudio vazado do meia Thiago Neves com o dirigente Zezé Perrella.

Em mensagens exibidas nos Instagram do jogador, o torcedor chama Iury de “macaco” e “preto filho da p*..”, entre outros termos com conotação racista.

“Macaco, filho da égua. Respeita, respeita, ô, desgraçado. Filho da p…, o c* preto da sua mãe, seu c*, filho da p*, arrombado, desgraçado, preto f*, filho da p*. Vai tomar no seu c*, desgraçado, macado”, disse o usuário, que teve sua acontece apagada minutos depois.

Após denunciar os ataques, o atacante do CSA passou a receber uma série de mensagens de apoio.

Crédito imagem: Alexandre Guzanshe/D.A Press

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.