O Burnley anunciou, nesta quinta-feira (9), que o atacante Lyle Foster fará uma pausa no futebol para tratar a depressão. Segundo o clube inglês, o jovem de 23 anos precisa de um tempo para se recuperar de problemas relacionados ao seu “bem-estar mental”.
“Ele está atualmente sob os cuidados de especialistas – dando-lhe o apoio e os cuidados necessários para ajudá-lo a recuperar a saúde plena”, escreveu o Burnley.
Foster não participou dos últimos três jogos do Burnely na Premier League. O clube explicou a ausência do atacante como uma “doença” não especificada.
O jogador sul-africano avisou o clube sobre o agravamento do problema de saúde mental e acabou sendo retirado das atividades.
Em entrevista à uma rádio de seu país, Foster contou um pouco sobre o momento que passava.
“Foi quando percebi que estava com alguns problemas e entrei em pânico. Não sabia como lidar com isso porque foi a primeira vez que estive numa posição como essa”, declarou.
O Burnley acompanha a recuperação do atleta e deu “todo tempo que for necessário” para o tratamento do problema.
Crédito imagem: Getty Images
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Seja especialista estudando com renomados profissionais, experientes e atuantes na indústria do esporte, e que representam diversos players que compõem o setor: Pós-graduação Lei em Campo/Verbo em Direito Desportivo – Inscreva-se!