O atacante Waguininho, do Cruzeiro, foi denunciado pela Procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais (TJD-MG) pela expulsão no clássico contra o América-MG, pelo Campeonato Mineiro, após dar socos no lateral Patric. Segundo o ‘ge’, o julgamento do atleta será na próxima terça-feira (11).
O jogador foi enquadrado no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala em “praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente”. Em caso de punição, o atacante corre risco de desfalcar o Cruzeiro por até 12 partidas.
Na súmula do clássico, o árbitro Ricardo Marques Ribeiro relatou que Waguininho se dirigiu ao quarto árbitro de forma ofensiva após ter sido expulso. O lance ocorreu aos 19 minutos do primeiro tempo, quando o atacante tentou agredir Patric com vários socos em uma corrida na disputa de espaço no lado esquerdo do ataque celeste. Foi o quarto árbitro André Luiz Skettino Policarpo Bento quem avisou ao dono do apito sobre o fato.
Crédito imagem: Reprodução
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!