A Arena da Baixada não terá público na partida desta noite (30), entre Athletico e Peñarol, às 21h30 (de Brasília), válida pela semifinal da Copa Sul-Americana. Após seis torcedores conseguirem uma decisão judicial favorável para acompanhar o jogo, o Furacão entrou com um agravo de instrumento na 6ª Câmara Cível do Estado e derrubou a liminar. A informação foi revelada primeiramente pelo ‘Ge’.
Na decisão, o desembargador Renato Lopes de Paiva entendeu que a vontade dos torcedores não pode passar por cima das preocupações causadas pela pandemia e que eles não têm legitimidade para falar em nome da torcida. O magistrado também explicou que não haveria tempo hábil para garantir a segurança e a organização para a partida.
“O direito dos associados de acompanharem a partida no próprio estádio não pode, em teoria, se sobrepor às regras de organização e segurança coletivas impostas em decorrência da pandemia da COVID-19, especialmente quando devem ser implementadas em poucas horas”, escreveu Renato Lopes de Paiva na decisão.
No jogo de ida, disputado no Uruguai, o Athletico derrotou o Peñarol por 2 a 1.
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo