Pesquisar
Close this search box.

Atlético-MG informa pagamento percentual de Léo Sena, mas Goiás devolve dinheiro

O imbróglio do Atlético-MG com o Goiás pela venda do volante Léo Sena ao Spezia, da Itália, ganhou um novo capítulo nesta terça-feira (22). O Galo informou ontem a transferência do valor referente ao percentual Esmeraldino pelo jogador, mas teve a quantia devolvida. As partes não concordam com os valores do negócio.

O Goiás é dono de 20% dos direitos econômicos de Léo Sena, e questiona o Atlético-MG e o Spezia pela forma que a venda foi feita, anunciada oficialmente pelo Galo no começo de junho, por R$ 8,1 milhões. O problema está aí. O clube goiano entende que deveria ter sido comunicado antes da conclusão da transferência entre as partes por ser dono de 20% do meia, o que o Esmeraldino alega não ter acontecido.

“O Clube Atlético Mineiro afirma ter convicção dos atos que praticou, tanto do ponto de vista jurídico quanto moral, e seguirá firme nesta defesa. Não obstante, o Galo informa que está à disposição do Goiás para os esclarecimentos que se fizerem necessários”, disse o clube mineiro em comunicado divulgado na noite desta terça.

Nos últimos dias, o Goiás notificou o Atlético-MG pela venda de Léo Sena. A tendência é de a direção do esmeraldino leve o caso para os tribunais da Fifa.

O Atlético-MG comprou Léo Sena do Goiás em 2020 e pagou R$ 4 milhões por 80% dos direitos. O restante ficou com os goianos.

Confira o comunicado do Atlético-MG na íntegra

“O Clube Atlético Mineiro informa que efetuou hoje, 22 de junho, pagamento parcial ao Goiás, referente à participação de 20% que o clube esmeraldino tinha para receber sobre a venda do jogador Léo Sena.

O atleta foi vendido pelo Galo ao Spezia, no último dia 2 de junho, e o valor será pago em duas parcelas.

O Atlético transferiu 20% dos valores líquidos recebidos da primeira parcela ao Goiás, conforme reza o contrato estabelecido entre as partes e a legislação vigente.

Por ter entendimento diverso, o Goiás devolveu ao Galo a TED que lhe fora enviada.

O Clube Atlético Mineiro afirma ter convicção dos atos que praticou, tanto do ponto de vista jurídico quanto moral, e seguirá firme nesta defesa.

Não obstante, o Galo informa que está à disposição do Goiás para os esclarecimentos que se fizerem necessários.

A atual gestão do Clube Atlético Mineiro tem se notabilizado pela transparência e pela busca incessante do saneamento financeiro da instituição. Para isso, tem como princípio o cumprimento de seus compromissos nos prazos estabelecidos, mesmo aqueles que não foram firmados neste mandato”

Crédito imagem: Atlético-MG

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.