O Atlético-MG levará, na próxima terça-feira, uma comitiva até a sede da Conmebol, em Assunção, no Paraguai. O objetivo da viagem até a confederação Sul-Americana é apresentar um pleito para que as conquistas da extinta Copa Conmebol sejam consideradas equivalentes à atual Copa Sul-Americana. A informação foi divulgada pelo ‘ge’.
O presidente do Galo, Sérgio Coelho, e o vice, José Murilo Procópio, pretendem fazer uma reunião com o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez.
O clube mineiro conquistou a Copa Conmebol duas vezes, em 1992 e 1997. A competição foi disputada entre 1992 e 1999 e é considerada a percursora da Copa Sul-Americana.
Segundo o site, outras equipes pretendem fazer o mesmo pleito que o do Atlético-MG. Um dos impactos para o reconhecimento é o ranqueamento os clubes na Conmebol, que reflete em competições organizadas pela confederação.
Uma fonte da Conmebol disse ao ‘ge’ que não confirma que já esteja em processo de avaliação do pleito de reconhecimento.
Crédito imagem: Conmebol
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!