Pesquisar
Close this search box.

Barcelona faz acordo com Neymar e põe fim a disputas judiciais

O Barcelona anunciou na manhã desta segunda-feira (26) que assinou um acordo transacional com o atacante Neymar para encerrar de forma amistosa os processos judiciais trabalhistas e civis que estavam pendentes entre ambas as partes.

“Um acordo transacional entre o clube e o jogador foi assinado para acabar com os casos legais pendentes entre as duas partes: três reivindicações relacionadas ao trabalho e um processo civil”, escreveu o Barcelona.

Segundo o clube espanhol, o acordo foi “amistoso” para todos os quatro processos movidos entre as partes nas esferas judiciais da Espanha.

Os primeiros conflitos na Justiça envolvendo Neymar e Barcelona surgiram após a transferência do brasileiro para o PSG, em 2017.

Leia a íntegra do comunicado do Barcelona

“O Barcelona informa que encerrou judicialmente de forma amistosa diferentes litígios trabalhistas e civis que tinha em aberto com o jogador brasileiro Neymar da Silva Santos Júnior.

Assim, o clube e o jogador firmaram um acordo transacional para dar fim aos procedimentos judiciais que estavam pendentes entre ambas as partes: três reclamações na jurisdição trabalhista e um processo civil.

Neymar foi jogador do Barcelona da temporada 2013/14 até a 2016/17. Posteriormente, assinou com o Paris-Saint Germain, equipe onde ainda joga”.

Crédito imagem: AFP

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.