Em julgamento nesta segunda-feira, o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) puniu o atacante Deyverson, o técnico Luiz Felipe Scolari e o diretor de futebol Alexandre Mattos, todos do Palmeiras. O técnico Lisca, do Ceará, também foi punido. O auxiliar técnico do clube cearense, Márcio Henrique, foi absolvido. Por atraso e descumprimento do regulamento, o Ceará recebeu multa de R$ 1,5 mil. Cabe recurso sobre a decisão.
No jogo contra o Ceará, Deyverson foi expulso por dar uma solada em um jogador adversário. Ele pegou um gancho de duas partidas por jogada violenta. Está fora do jogo contra o Fluminense pela próxima rodada do Campeonato Brasileiro.
Por desrespeito contra a arbitragem, os técnicos Luiz Felipe Scolari e Lisca receberam uma partida de suspensão cada. O diretor de futebol do Palmeiras, Alexandre Matos, ficará suspenso por 15 dias.
Em outra sessão no tribunal, o goleiro Jean, do São Paulo, foi advertido por conta da conduta que levou à expulsão do jogador diante do Vitória. O goleiro teve a conduta desclassificada para atitude contrária à disciplina e ética e recebeu a pena mínima prevista. Cabe recurso contra a decisão, proferida por maioria. Como já cumpriu suspensão, Jean está liberado para jogar pelo São Paulo.