O francês Benjamin Mendy foi absolvido nesta sexta-feira (14) pela Justiça britânica de todas as acusações de estupro enfrentava. Em janeiro, o jogador havia sido declarado inocente em outras sete queixas de crimes sexuais.
Na saída do tribunal, em rápido pronunciamento à imprensa, a advogada de Mendy informou que o foco agora é para a reconstrução da carreira do jogador. Em meio ao processo de defesa, ele teve seu contrato de trabalho rescindido com o Manchester City.
As acusações contra Mendy são de casos denunciados entre 2020 e 2021, no período mais crítico da pandemia de Covid-19. O jogador realizou festas em sua casa onde supostamente os crimes teriam acontecido.
Campeão mundial com a França em 2018, Mendy foi preso no final de agosto de 2021 e passou mais de quatro meses em prisão preventiva. Ele deixou a prisão no início de janeiro de 2022, quando foi colocado em liberdade condicional para aguardar a decisão de seu julgamento.
Mendy não disputa uma partida desde 15 de agosto de 2021, dias antes de ser acusado das quatro primeiras acusações de estupro e uma de agressão sexual. A última de suas dez convocações pela França foi em novembro de 2019.
Crédito imagem: Getty Images
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Seja especialista estudando com renomados profissionais, experientes e atuantes na indústria do esporte, e que representam diversos players que compõem o setor: Pós-graduação Lei em Campo/Verbo em Direito Desportivo – Inscreva-se!