Pesquisar
Close this search box.

Benzema irá a julgamento na justiça francesa por cumplicidade em tentativa de chantagem contra Valbuena

O atacante Karim Benzema, do Real Madrid, será julgado criminalmente na França por “cumplicidade em tentativa de chantagem” contra Mathieu Valbuena em relação a gravação de um vídeo íntimo em que o jogador do Olympiakos, da Grécia, faz parte. O anúncio foi feito pela promotoria de Versalhes, cidade do sul de Paris, nesta quinta-feira (7). O caso aconteceu em 2015 e teve grande repercussão no país.

Na época, Valbuena prestou queixa na polícia por tentativa de chantagem depois que recebeu uma ligação informando da sua participação em um vídeo íntimo. Benzema é acusado de ter intermediado o contato e extorquir dinheiro de seu ex-companheiro de seleção antes de um amistoso contra a Armênia, em 2015.

Em interpectações telefônicas feitas com autorização da justiça, a polícia conseguiu o registro de seis conversas entre junho e outubro do mesmo ano. Uma das pessoas identificadas foi Karim Zenati, amigo de infância de Benzema. Além do atacante, outras quatro pessoas serão julgadas pela Justiça Francesa.

“A decisão de levá-lo a julgamento é crueldade, absurdo e injusto. Benzema não tem nada a provar neste resumo”, disse o advogado de Benzema, Sylvain Cormier, à agência de notícias EFE.

A polêmica fez com que os dois jogadores não fossem mais convocados para a seleção da França. A última partida de Benzema, décimo maior artilheiro da história da seleção francesa, foi justamente no amistoso contra a Armênia.

Ainda não há uma data para o julgamento acontecer.

Crédito imagem: Reuters

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.