Pesquisar
Close this search box.

Bicampeão mundial no salto com vara, Sam Kendricks testa positivo para Covid-19 e fica de fora dos Jogos de Tóquio

O bicampeão mundial do salto com vara e medalhista de bronze no Rio-2016, Sam Kendricks está fora dos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 após testar positivo para a Covid-19. O americano era um dos favoritos à medalha de ouro na modalidade.

Em nota, o Comitê Olímpico dos Estados Unidos divulgou uma nota informando a saída do atleta.

“Estamos tristes em confirmar que Sam Kendricks testou positivo para covid-19 e não vai competir nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Em alinhamento com as regras locais e protocolos, ele foi transferido para um hotel para ser colocado em isolamento e está recebendo suporte da USATF (Federação de Atletismo dos EUA) e do USOPC (Comitê Olímpico dos EUA). Sam é um membro do Time EUA incrível e de sucesso e sua presença fará falta. Por respeito à sua privacidade, não podemos fornecer mais informações no momento”, diz o comunicado.

Os organizadores dos Jogos Olímpicos de Tóquio divulgaram um novo boletim nesta quinta-feira (29), na qual informou 24 novos casos positivos de Covid-19, sendo três atletas. Com a atualização, desde o início de julho, foram contabilizados 198 testes positivos.

Kendricks foi campeão mundial em 2017 e 2019 e bronze nos Jogos do Rio 2016.

Crédito imagem: AP

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.